Será que vale a pena abrir uma empresa no Espírito Santo? Hoje nossos especialistas vão esclarecer tudo sobre o assunto para você!
O Espírito Santo se destaca como um modelo de desenvolvimento econômico e um local propício para a criação de novos empreendimentos. A atividade econômica predominante no estado é o setor de serviços, impulsionado pelo dinâmico sistema portuário em sua capital, que é um dos mais movimentados do Brasil. Além disso, o Espírito Santo é notável no cenário industrial, sendo um significativo exportador de aço, granito e ferro, além de ter uma produção expressiva de petróleo e gás natural.
Desde a descoberta de extensas reservas petrolíferas em 2002, o estado experimentou um avanço significativo, elevando-se do sexto para o segundo lugar entre os maiores detentores de reservas petrolíferas no Brasil. Essa descoberta promissora sugere um aumento substancial na produção de petróleo nos próximos anos.
Vitória, a capital do estado, destaca-se como um facilitador para empreendedores que buscam iniciar novos negócios, proporcionando um processo ágil para a abertura de empresas. Com uma variedade de incentivos fiscais, como COMPETE-ES, FUNDAP-ES e INVEST-ES, a cidade atrai empresas em busca de facilidades para se estabelecerem, contribuindo para o crescimento econômico, a criação de oportunidades de negócios e mais empregos. É possível que um empreendimento esteja operacional em apenas 15 dias, evidenciando o ambiente propício para o desenvolvimento empresarial no estado.
Ou seja, com um programa de incentivos fiscais tão robusto, a resposta é que sim! Vale a pena abrir uma empresa no Espírito Santo!
Conte com a Hedge Tax para potencializar o seu negócio!
O Programa de Estímulo à Indústria do Estado de Pernambuco (PROIND) é uma importante iniciativa…
O Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF) decidiu que a ausência de retificação da Guia…