A maioria dos empresários e diretores do Transporte dedicam grande parte do seu tempo nas questões comerciais e operacionais da empresa. Talvez você vivencie isso no seu dia a dia.
Acaba não sobrando muito tempo para se preocupar com as questões tributárias - embora *no final do mês todos sentem a dor do pagamento dos impostos.
Recentemente estive na FENATRAN. Pude conversar com outros diretores do setor e todos compartilharam comigo algumas preocupações:
- Incertezas e dúvidas sobre se a empresa está realmente utilizando-se de todos os benefícios e oportunidades tributárias da legislação.
- Receio de os concorrentes estarem se beneficiando de oportunidades que ainda não foram vislumbradas pela empresa.
Traduzindo, todos têm medo e preocupação de estar deixando passar alguma oportunidade. E pior: "será que meu concorrente está usando alguma estratégia para pagar menos impostos que minha empresa ainda não conhece?"
Mesmo aquelas empresas que possuem time contábil-fiscal interno, 100% dedicado, acaba tendo que lidar com um alto volume de trabalho, ficando impossibilitado ou com falta de know how para olhar para os tributos de forma mais estratégica.
Bem, nosso trabalho aqui na Hedge é te entregar a certeza de que você aproveitará todas as possibilidades que a legislação tributária, os entendimentos da Receita Federal e dos Tribunais concedem às transportadoras.
Somente no ano de 2022, atendemos mais de 50 transportadoras em todo o País e conseguimos identificar e recuperar alguns milhões de reais que foram pagos indevidamente pelo nossos clientes.
E principalmente: conseguimos traduzir isso em estratégia futura, reduzindo consideravelmente o volume dos impostos.
Quero te mostrar alguns desses cases para que juntos possamos descobrir se a sua Transportadora pode estar deixando escapar benefícios que a legislação concede e que podem gerar a redução da sua carga tributária.
Vamos conversar?
O Programa de Estímulo à Indústria do Estado de Pernambuco (PROIND) é uma importante iniciativa…
O Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF) decidiu que a ausência de retificação da Guia…