O Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura, mais conhecido como REIDI, é um programa do Governo Federal brasileiro que visa fomentar a implantação de projetos de infraestrutura em todo o país. Instituído em 2007 pela Lei nº 11.488, o REIDI oferece benefícios fiscais para empresas que investem em obras de infraestrutura, tais como rodovias, ferrovias, aeroportos, portos, energia, saneamento, entre outros.
O principal benefício do REIDI é a suspensão do pagamento do PIS e da COFINS sobre a aquisição de mercadorias e serviços utilizados no Projeto de Infraestrutura beneficiado. Esse incentivo fiscal reduz o custo dos investimentos em infraestrutura e aumentam a rentabilidade dos projetos, tornando-os mais atraentes para os investidores.
Desde a sua criação, o REIDI tem sido um importante instrumento para estimular os investimentos em infraestrutura no Brasil. Entre 2007 e 2020, mais de R$ 220 bilhões foram investidos em projetos de infraestrutura no âmbito do REIDI, gerando milhares de empregos diretos e indiretos e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do país.
--------
Hedge Tax | Consultoria Tributária.
Nosso negócio é Estratégia Tributária. Planejamento tributário, incentivos e benefícios fiscais e recuperação de tributos. Precisa de ajuda com a estratégia tributária da sua empresa?
Fale com nosso time:
+55 11 91649-2911 | +55 27 99961-4664
igor@hedgeconsultoria.comwww.hedgeconsultoria.com
O Programa de Estímulo à Indústria do Estado de Pernambuco (PROIND) é uma importante iniciativa…
O Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF) decidiu que a ausência de retificação da Guia…